terça-feira, 18 de junho de 2013

20 centavos.

Eu sou só um pedaço. Um pedacinho mínimo de uma coisa absurdamente maior. Eu não tenho nem 20 anos. Eu moro com meus pais. Eu não tenho irmãos e eu sempre fui muito mimada. Eu assisto à televisão, assisto muito. Eu vou a cinema ver filmes de franquias adolescentes comerciais. Eu como fast-food, eu ouço Lady Gaga, eu sonho em ir pra Disney. Eu tomo Coca-cola. Eu não tenho renda fixa. Eu não tenho renda alguma. E eu cansei. Eu não vim aqui pra dizer que eu cansei de ser usada pelo governo, de ser enganada e pedir pela minha voz. Não que eu não esteja cansada disso, mas eu vim dizer outra coisa. Eu cansei de me dividirem, eu cansei de me excluírem, eu cansei de me diferenciarem. Antes de tudo eu queria dizer que ainda sim, estou feliz. Pera, eu não to feliz por que foram milhares de pessoas pra rua. Eu não to contente porque mil frases criativas foram criadas a partir de um problema. Eu não to feliz porque uma massa enorme de gente estava usando branco hoje. Eu não to feliz porque as fotos estão lindas. Eu to feliz porque eu não to me sentindo tão sozinha. Eu to feliz porque pela primeira vez eu senti que o coleguinha que lê esse texto PERCEBE o que tá lendo. Eu não me importo se você foi pra rua ou não, se você faz humor inteligente sobre isso ou não, se você usou branco ou não, se você compartilhou fotos ou não.  EU NÃO PRECISO QUE VOCÊ ME DIGA QUE TÁ INDIGNADO. A coisa é de uma grandiosidade tão doida que eu digo, era exatamente isso que faltava: SENTIRMOS UNS AOS OUTROS. Ninguém fica parado, é ebulição, e não é material, é energia. Há tempo eu percebi que o mais importante é jeito e não força. Que é preciso que estejamos abertos pras coisas, que é preciso criar essas oportunidades com toda a paciência do mundo. Demorou, mas acho que tá rolando uma coisa surreal aí. Acho que agora a gente tá se ouvindo.

Eu só queria dizer ao jovem, que eu to ignorando suas fotos. Eu to ignorando seus comentários. Eu não sinto que são de extrema importância as suas palavras escritas: EU TÔ TE SENTINDO! E obrigada, obrigada mesmo, porque é maravilhoso! 

Muda, que o mundo muda junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário